Entrevista com Diego Sant'Anna - Escritor e Poeta

  • Blog do Argonauta: - Olá Diego td bm?
  • Diego Sant’Anna: - Tudo ótimo e você?
  • Blog do Argonauta: - Ótimo. Diego, tenho visto pela mídia (internet) que você já ganhou vários prêmios com suas poesias, e que seu livro é conhecido internacionalmente. Conte-nos um pouco dessa sua trajetória de sucesso.
  • Diego Sant’Anna: - Eu sempre gostei de escrever, desde que aprendi a utilizar as letras nunca mais parei. Na época de escola sempre fazia poesia quando os professores de Português pediam para que eu fizesse um texto. Profissionalmente, acredito que foi em 2011 quando comecei a participar de concursos literários e elaborar melhor os textos. A partir daí o mundo das Letras se abriu para mim e decidi que queria escrever um livro. Foi quando comecei o curso de Letras na Universidade e passei a fazer estágio na Biblioteca Pública da minha cidade. Foi lá onde nasceu meu primeiro livro: MORTALITAS: Uma História de Amor e de Morte. Após ganhar um prêmio em Portugal o livro se internacionalizou e popularizou.
  • Blog do Argonauta: - Que legal. Então diz, aí pra gente, o que você pode dizer sobre o seu livro "Mortalitas - Uma história de amor e de morte".
  • Diego Sant’Anna: - Bom, MORTALITAS: Uma História de Amor e de Morte é um romance escrito em poema. Conta a história de Shelphie Winter. Uma jovem mulher que vive em uma montanha isolada com sua mãe que sofre de um câncer terminal. Quando sua mãe falece, Shelphie se depara com a morte (figura física), ao mesmo tempo a morte se depara com ela e ambos se apaixonam. O enredo da história contempla um cenário gótico e melancólico e discute o verdadeiro sentido da vida e da morte, e o amor que ultrapassa todas as barreiras. Como a morte pode viver um amor se tudo o que ela toca desfalece e como a vida pode querer amar a morte? São questões abordadas de forma lírica e reflexiva. O livro conta também com um prólogo escrito em Latim que remete as Elegias Fúnebres realizadas na idade média.
  • Blog do Argonauta: - Interessante. Fiquei muito curioso mesmo, bem legal a reflexão e o tema. Então seu livro, já ganhou a Europa, latim é uma língua que ainda é muito usada por lá certo?
  • Diego Sant’Anna: Sim, o Latim é uma língua que não foi extinta. Atualmente é falada em Roma nas tradições católicas. Mas há um movimente artístico na Europa muito grande em prol da preservação da Língua. Grupos musicais compõem músicas em Latim, peças de teatro tem falas em Latim e na Literatura também, temos um grande exemplo de sucesso mundial que foi a série Harry Potter.
  • MORLTAITAS: UMA HISTÓRIA DE AMOR E D EMORTE, Além do Português e Latim, também está em Inglês.
  • Blog do Argonauta: - Que legal. Isso é muito bacana, e me desculpe pela falta de tato com o latin. (risos).
  • Agora Diego, sobre as poesias, sei que seu nome faz parte de livros com coletâneas de poemas de muitos talentos pelo brasil a fora. Podemos esperar mais poesias suas por aí, um outro livro talvez?
  • Diego Sant’Anna: - Sim, continuo enviando poesias para concursos literários e coletâneas. Meu primeiro livro dedicado ás poesias já está pronto: A Chave Para O Infinito reúne as que fizeram mais sucesso, cerca de 70 obras e tem lançamento previsto para setembro deste ano.
  • Blog do Argonauta: - Sobre Mortalitas - uma história de amor de morte - o leitor deve esperar uma sequência ou não?
  • Diego Sant’Anna: - Sim, estou trabalhando na sequência. MORTALITAS: O Segredo de Ophelie, contará a história de Ophelie, mãe de Shelphie. Voltado para a literatura fantástica, será uma aventura épica em meio a Mitologia Celta. Conto com parcerias internacionais que me auxiliam na autenticidade deste cenário. Além da sequência também estou escrevendo com outros autores brasileiros selecionados outro livro fantástico que contará a história do último dragão da face da Terra.
  • Blog do Argonauta: - Bom! Foi uma honra poder entrevista-lo. Agora pra finalizar. Deixa pra gente aí, notícias sobre os seus livros, links pra gente comprar, e contatos seus nas redes pra gente ficar por dentro das novidades.
  • Diego Sant’Anna: - Eu agradeço o prestígio e a gentileza, e também pela oportunidade.
  • Blog do Argonauta: - Grande abraço companheiro das letras.
  • Diego Sant’Anna: - Grande abraço, estou sempre as ordens.


Esse foi o entrevistado de hoje no Blog do Argonauta, O Escritor e poeta Diego Sant’Anna.

Acesse os links abaixo para saber mais sobre o autor e suas obras:

Vendas MORTALITAS: Uma História de Amor e de Morte

Página do Livro: MORTALITAS Uma História de Amor e de Morte

Vídeo Teaser do livro: MORTALITAS Uma História de Amor e de Morte

Página Oficial Escritor Diego Sant'Anna

Vendas A Chave Para O Infinito

Página do Livro: A Chave Para O Infinito

Vídeo Teaser I MORTALITAS: O Segredo de Ophelie

Vídeo Teaser II MORTALITAS: O Segredo de Ophelie

Nenhum comentário:

Postar um comentário