Entrevista com Paulo Ricardo, Autor do livro "Alexander Helflon - Genesis"

Blog do Argonauta: - Eaí Paulo, tudo bem?
Paulo Ricardo: - Tudo sim, e com você?
Blog do Argonauta: - Tranquilo. Paulo, conta pra gente um pouco de como surgiu a ideia de escrever o seu primeiro livro?
Paulo Ricardo: - Caramba, é antiga essa ideia. Quando eu era criança, sempre imaginei histórias na minha cabeça e, aos poucos fui escrevendo alguns contos. A história do meu livro foi surgindo com o tempo, mas nunca pensei em escrevê-la, até que tive um empurrão de uma amiga. De começo, a primeira impressão que surgiu da história não foi uma frase, mas sim um mapa que comecei a desenhar em uma folha sulfite. Depois que vieram as palavras e longos quatro anos e meio até que ele ficasse pronto.
Blog do Argonauta: - Legal. Amigo é pra isso mesmo né, bacana. Agora, o que você pode dizer para o leitor sobre o seu livro "Alexander Helflon - Genesis"?
Paulo Ricardo: - No livro “Alexander Helflon – Genesis” as pessoas vão ler sobre o garoto que dá nome ao livro e que é príncipe do reino de Chrommadia. A história começa logo após a morte de Victor, antigo guarda-costas de Alexander e o único amigo do garoto. Para não ficar desprotegido, o rei de Chrommadia contrata duas garotas para protegê-lo e para tentar fazer com que ele faça mais amigos. É descobrindo essas novas amizades que a história se desenrola.
Blog do Argonauta: - Certo, entendi. Eu já comecei a ler e estou curtindo bastante. É um livro para todas as idades ou você tem um público alvo?
Paulo Ricardo: - É um livro de fantasia infanto-juvenil, porém ele já agradou pessoas de 13 até 86 anos!
Blog do Argonauta: - Foi o que imaginei. Agora conta pra gente, quais influências o levaram para este tipo de literatura, o que inspirou você?
Paulo Ricardo: - É óbvio que Senhor dos Anéis, Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo. São três séries de fantasia que inspiram qualquer um.(Risos)
Blog do Argonauta: - (Risos). É verdade. Quais suas expectativas quanto ao livro? Há algum outro trabalho em andamento?
Paulo Ricardo: - A continuação dele já está pronta, mas ainda não comecei a escrever o terceiro da série. Por enquanto não tenho previsão de quando irei lançar o segundo.
Blog do Argonauta: - Entendi. Bem, parece-me que “Alexander Helflon” é uma saga que reuni doses de aventura, magia, e gera reflexões sobre as relações pessoais, diferenças e amizades. Será que esqueci algo? O que mais você poderia revelar, quero dizer, acrescentar? (Risos).
Paulo Ricardo: - Exatamente isso. É uma história sobre amizade e solidão, sobre amor, alegria e também sobre perdas.
Blog do Argonauta: - Interessante. Bacana mesmo. Paulo, fico muito contente em poder entrevista-lo. Agora pra finalizar. deixa pra gente, links com notícias sobre seus livros, onde comprar, e para saberem mais sobre as novidades do mundo literário de P.R.B. Morien, redes sociais, etc.
Paulo Ricardo: - Pode deixar.
Blog do Argonauta: - Muito obrigado pelo seu tempo, desejo sucesso e felicidade nessa jornada literária.
Paulo Ricardo: - Eu que agradeço.
Blog do Argonauta: - resolvi abrir este espaço pra gente que tem um bom material, mas que fica à margem da mídia em geral, por conta dos "grandes sucessos" (nada contra os “grandes sucessos”), mas tem muita coisa boa que pouca gente conhece, pouca gente que gostaria de conhecer conhece.
Paulo Ricardo: - Isso é verdade. Infelizmente o que manda no mundo hoje é o marketing. Não é fácil um autor novo sair vendendo bem logo de cara.
Blog do Argonauta: - Mas é isso aí. Estamos juntos nessa luta. Muito obrigado, mais uma vez.

Essa foi a entrevista com Paulo Ricado, autor do livro “Alexander Helflon – Genesis”. Conheça  mais sobre o autor, a história e suas obras nos links abaixo:

Para quem quiser ler o começo da história, ela está no Wattpad: http://goo.gl/S016YK

Skoob do livro Genesis:
http://goo.gl/ZBRrw5

E para quem quiser comprar:


Versão impressa:
http://goo.gl/JV7Kd2

Livro na amazon:
http://goo.gl/ozkb1f

Facebook da série Alexander Helflon:
https://www.facebook.com/alexanderhelflon

Twitter:
www.twitter.com/pricardo14

Nenhum comentário:

Postar um comentário